Cartão de visita Digital GRÁTIS

source.gif

Car†ões de visita são de fato uma forma antiga de se guardar nomes, e saudar pessoas, já que, datados do século 17 eram nada mais que cartas de baralho com assinaturas, com os anos os Cartões de visitação “evoluíram” para cartões com saudações. Os primeiros cartões pessoais surgiram na França durante o reinado de Luís XIV, “Le Roi Soleil”. Eles eram usados para introduzir seus donos com toda a glória.

cartaoantigo_09.jpg

Os cartões comerciais eram usados por toda a Inglaterra, também no século 17 em Londres. Eram usados como propaganda e incluíam mapas de como chegar ao estabelecimento comercial, pois não existia um sistema formal de numeração de ruas na época. No século 18, o processo de alto-relevo em cobre tinha sido popularizado. E até o século 19, os cartões comerciais eram feitos em uma única cor ou com tintas simples. No século 19 os avanços em tecnologia e comunicações permitiram que a distribuição de jornais e periódicos se tornasse viável.

Deu né! Século 21! Ninguém anda com um bolinho de car†ões de visita das pessoas que conheceu, as vezes a gente anda esquece nosso próprio cartão de visita em casa ou no escritório, mas a gente anota no grava no celular os números que nos interessam.

O meu número de celular é a forma de me contatar mais valiosa, estou quase sempre com o celular na mão, criei um QR Code e coloquei ele na tela inicial do celular bloqueado, para quem não sabe o código QR é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera, não precisa de um app específico para a leitura.

cartão de visita gratis.png

Passo a passo:

  • Primeiro você precisa transformar seu número de celular em um link, é super fácil, mas para quem usa o WhatsApp Business é mais fácil ainda:

    • Ajustes - Link curto - copiar link

  • Para quem não usa essa versão basta entrar neste link https://www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp/

    • Coloque o número do seu celular com DDD - se quiser, escreva uma mensagem (essa mensagem irá aparecer para a pessoa lhe enviar quando cair no Whatsapp) - Gerar link - Copiar Link

Cartão de visita grátis.png

Teste

Pronto agora você tem o link direto para seu número de WhatsApp,

Agora você vai criar o QR Code neste link https://br.qr-code-generator.com/

Por esse site você tem duas opções (imagem no início do passo a passo)

Pela URL - colar o link do WhatsApp - Quando for scaneado, pela câmera cairá direto no WhatsApp

Pelo vCard - cartão de visita com todos os dados, esse cai direto na agenda, no cado do segundo, não precisa fazer o link para o WhasApp, que é o primeiro passo, neste caso é possível um código mais completo, com nome, endereço telefone empresa.

Criar QR - download JPG (não precisa se cadastrar) só esperar alguns segundos o QR é salvo no seu celular ou computador.

Próximo passo, para não perder tempo procurando o QR nas minhas imagens, coloquei ela na tela de bloqueio do celular

Usei o Canva - criar design - Story do instagram (é a mesma dimensão que precisamos)

Baixei o QR code que criamos antes, posicionei na imagem e pronto.

Para testar abra a câmera do seu celular e foque bem no QR, não precisa fotografar.

Depois me conta se deu certo!